Um pouco mais sobre a ALGAR - Fluxos Especiais

Pneus


A ALGAR estabeleceu contrato com a entidade gestora deste tipo de resíduos – Valorpneu – que engloba dois pontos de recolha (no Aterro Sanitário do Barlavento e na Estação de Transferência de Faro-Loulé-Olhão), onde a deposição é gratuita, desde que os pneus se encontrem limpos. Nas outras infra-estruturas, a deposição é sujeita a taxa. Depois de reciclados os pneus são utilizados em pavimentos, nos parques infantis e também nas pistas de atletismo.

 

 

 

Resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos


 A ALGAR acreditou junto da Entidade Gestora para Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE’s) – Amb3E – dois Centros de Recepção (CR), localizados no Aterro Sanitário do Barlavento e Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão.
Paralelamente, foram criados onze Pontos de Recolha (PR), que se constituem pelas restantes instalações da ALGAR, nomeadamente, estações de transferência, ecocentros e aterros, as quais servem como pontos de armazenamento temporário destes resíduos, sendo posteriormente processados nos CR acreditados.

 

 

 

Resíduos de Construção e Demolição


A ALGAR recebe no Aterro Sanitário do Barlavento, no Ecocentro de Portimão e no Ecocentro de Albufeira Resíduos de Construção e Demolição (RCD’s). Neste momento, está em fase de licenciamento uma nova unidade de valorização deste tipo de resíduos.

 

 

 

Resíduos Metálicos


A ALGAR irá instalar em São Brás de Alportel uma nova plataforma de valorização de resíduos metálicos, que se encontra em fase de licenciamento. 

 

 

publicado por Visitalgar às 16:39 link do post | comentar | favorito